Na defesa da remuneração digna para o nutricionista, CRN-6 e FNN solicitam reuniões com governadores para discutir piso salarial
Em mais uma iniciativa de luta pela remuneração digna para todos os nutricionistas da 6ª Região, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) e a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN) enviaram ofício para os governadores de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte solicitando reunião para tratar do piso salarial dos nutricionistas na administração pública. A iniciativa é uma tentativa de abrir um diálogo com o poder executivo para sensibilizar sobre a remuneração digna para os nutricionistas que atuam na esfera pública.
Para o presidente do CRN-6, Samuel Paulino, lutar por uma remuneração digna para o nutricionista é lutar pela Segurança Alimentar e Nutricional da População. "Um salário justo e adequado é fator importante na prestação de serviço á população", explica Samuel. Já a presidente da FNN, Fátima Fuhro, a parceria entre as entidades de classe é fundamental para fortalecer as diversas lutas da categoria. "A Nutrição tem muitas lutas antigas e só conseguiremos alcançar o êxito quando lutarmos juntos", afirma Fátima.







