CRN-6 reúne nutricionistas docentes em Encontro de Formação Profissional para debate sobre novas DCNs da Nutrição
CRN-6 reúne nutricionistas docentes em Encontro de Formação Profissional para debate sobre novas DCNs da Nutrição

O Conselho Regional de Nutrição da 6ª Região (CRN-6) realizou um Encontro de Formação Profissional 2025 que reuniu nutricionistas docentes para um dia de diálogo e aprofundamento sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Nutrição. A atividade teve como objetivo fortalecer a interlocução entre academia, Conselho e entidades de classe, contribuindo para a construção de uma formação profissional qualificada, alinhada às demandas contemporâneas da profissão e às necessidades sociais do país.
A programação contou com a participação da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), representada por Alda Livera, em agenda vinculada à COPENUT, com palestra dedicada a elucidar dúvidas e discutir mudanças, impactos e desafios trazidos pelas novas diretrizes para os cursos, docentes e estudantes. O momento favoreceu troca de experiências e reflexão sobre caminhos possíveis para implementação das DCNs nos diferentes contextos institucionais.
Também esteve presente Elizabeth Nascimento, representando a APN, contribuindo com debates e somando esforços na construção coletiva de estratégias para fortalecer uma formação crítica, ética e socialmente comprometida, considerando o papel da Nutrição em múltiplos campos de atuação.
Para o CRN-6, encontros como este reafirmam o compromisso institucional de aproximar docentes, instituições de ensino e entidades representativas, promovendo escuta qualificada e articulação para que as novas DCNs se consolidem como oportunidade real de qualificação da formação e de fortalecimento da Nutrição, com impacto direto na assistência, na gestão, na saúde coletiva, na segurança alimentar e nutricional e nas demais áreas de atuação profissional.
O CRN-6 agradece à ASBRAN e à APN pela parceria e contribuição no encontro, e à Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) pela cessão do espaço para realização da atividade.









