Pernambuco sediou o Encontro Norte e Nordeste de Fiscalização do Sistema CFN/CRN
Reunindo os Conselhos Regionais de Nutricionistas das 5ª, 6ª, 7ª e 11ª Região, o Encontro Norte e Nordeste de Fiscalização do Sistema CFN/CRN discutiu as boas práticas em fiscalização do exercício profissional de nutricionistas. A programação contou com palestras sobre inovaçao, atualização sobre modelos de trabalho, atuação do nutricionista no Sistema Único de Assistência Social e a importância da fiscalização sob o olhar do Tribunal de Contas da Unicão.
Para o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Samuel Paulino, o momento é uma excelente oportunidade de ressignificar a fiscalização. " A fiscalização é um instrumento de proteção social, da sociedade, do nutricionista, da Nutrição, da Segurança Alimentar e Nutricional. Esse momento é para que possamos trabalhar, efetivamente, juntos", explica Samuel Paulino.
Na ocasião, os regionais puderam compartilhar suas experiências exitôsas na construção de uma fiscalização forte e atuante. Para a coordenadora do setor de Fiscalização, Aline Freire, o ENNEF é espaço para troca de informações, aprendizado e escuta de experiências.
"Este evento é uma oportunidade única para trocar conhecimentos, explorar desafios comuns e é uma celebração da diversidade que enriquece e fortalece as ações de fiscalizações. Acreditamos que cada participante traz consigo uma perspectiva única, e é essa variedade que tornaram nossas discussões e interações tão valiosas", explica Aline.
A gerente de Fiscalização, Roberta Pereira, destaca que os objetivos do evento foram alcançados. "O nosso objetivo tem como foco
a eficiência nas ações de fiscalização dos Regionais, em benefício da sociedade", explica.
Ao todo, foram mais de 12 horas de capacitação. A abertura do ENNEF contou com a participação do vice-presidente do CRN-6, Rafael Azeredo, do coordenador da Comissão de Fiscalização do CRN-5, Ícaro Cazumbá, a presidente do CRN-7, Yonah Leda Vieira Figueira, as diretoras do CRN-11, Virgínia Nunes e Glaucia Posso.



