Natal abre as comemorações do mês do nutricionista com o Nutrição Experience
O auditório da Unifacex, em Natal, foi palco, na manhã da última sexta-feira (02), do Nutrição Experience (NEX), evento promovido pelo Conselho Regional de Nutrição da 6ª Região (CRN-6) que reuniu mais de 180 participantes, entre estudantes e profissionais de Nutrição. A edição marcou o início das comemorações do mês do nutricionista na capital potiguar, com uma programação científica e institucional voltada à valorização da categoria.
O encontro contou com a presença do presidente do CRN-6, Rafael Azeredo, da diretora Fabíola Marinho e dos conselheiros Disraeli Sátiro e Maria Vilani Dantas. Representando o Sindicato de Nutricionistas de Natal, participou a presidenta Priscila Bezerra. Também estiveram presentes delegados e representantes locais como Weskley Ribeiro, Alcilene Holanda, Maria Edilene e Joaquim Medeiros, fortalecendo a integração entre entidades e profissionais da área.
Na abertura, Rafael Azeredo destacou a importância do momento como espaço de reflexão e fortalecimento profissional:
“O NEX é um evento para celebrar a Nutrição e o nutricionista, mas também para repensar a nossa atuação para além do óbvio. Precisamos ampliar o debate sobre nosso papel na sociedade, nas políticas públicas e na promoção de uma alimentação saudável e acessível para todos.”
A programação reuniu palestrantes de destaque como Priscila Rolim, Karina Lelis e Renata Menezes, que abordaram temas atuais e desafiadores da prática profissional. A manhã também contou com a mesa institucional sobre Alimentação Escolar, com a participação das nutricionistas Daniele Coutinho, Rhayanne Priscila Costa, Diogo Vale e Otília Farias, que discutiram estratégias e políticas para a melhoria da alimentação nas escolas públicas e privadas.
O NEX em Natal reafirmou-se como um espaço de troca de conhecimentos, networking e mobilização em prol do fortalecimento da Nutrição no estado, marcando o início de um mês de atividades comemorativas em toda a jurisdição do CRN-6.
💜 Porque nutrir é um ato coletivo!

