CRN-6 notifica Prefeitura de Cruzeta (RN) por ofertar seleção com salários defasados para nutricionistas
Em busca de fortalecer e valorizar a Nutrição, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) notificou a Prefeitura de Cruzeta (RN) sobre a oferta de vagas em concurso público com salários defasados para nutricionistas. O certame prevê a contratação de nutricionistas, com carga horária de 30h/semanais, com remuneração no valor de R$ 1449,63, o que fere o estabelecido pela Federação Nacional dos Nutricionistas, que para a referida carga horária seria de R$ 2.540,00. A remuneração oferecida pela Prefeitura de Cruzeta é arbitrária e representa um retrocesso na Nutrição.
Segundo o presidente do CRN-6, Samuel Paulino, a remuneração ofertada para o profissional Nutricionista representa o abandono com a saúde do município. “Os profissionais de saúde estão lutando bravamente todos os dias para promover, manter e recuperar a saúde das populações, e uma administração pública lançar um edital com este salário, completamente arbitrário e defasado é um retrocesso”, afirma Samuel.
Caso a Prefeitura de Cruzeta (RN) não faça a adequação solicitada, o Conselho entrará com uma ação no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para a adequação e correção dos valores.








